Patos - PB

Secretaria Geral

A Secretaria Geral, a partir de suas atividades e funções, tem por missão criar o intercâmbio de informações e a integração e suporte entre a Direção Geral, a Coordenação Acadêmica, Coordenações de cursos, os demais setores das FIP e o público em geral, a partir do apoio ao funcionamento das atividades dos cursos, do gerenciamento e do armazenamento de dados acadêmicos, da execução de processos administrativos da FIP, do atendimento a consultas acadêmicas em matérias de sua competência, e do registro.

A Secretaria Geral está vinculada a Direção Geral. É o órgão responsável pelos serviços de registro, controle acadêmico e atendimento aos professores e alunos e ao público em Geral.  Toda e qualquer atividades deste órgão são executadas sob a gestão e responsabilidade da Secretária Geral e da Secretária Geral Adjunta, e no mesmo ambiente, estão dez Secretárias colaboradoras que são responsáveis pelo atendimento a todos os cursos da Instituição. Para uma melhor qualidade no atendimento não existe Secretária colaboradora especifica por curso, todas estão capacitadas a esta função.

  • SECRETÁRIA GERAL: Sylvania Palmeira
  • SECRETÁRIA ADJUNTA: Adriana Lucena
  • LOCAL: Campus I da FIP, Bloco A
  • FUNCIONAMENTO: Das 6h30 às 22h

EXECUÇÃO DO PARECER DE PROCESSOS:

  1. Aluna gestante,
  2. Aluno portador de necessidades especiais,
  3. Aproveitamento de Estudos e Adaptações
  4. Convalidação de Estudos e de Currículo,
  5. Dispensa de Disciplina,
  6. Equivalência de Estudos
  7. Pré Matrícula
  8. Trancamento
  9. Plano de Curso
  10. Emissão das atas de Colação de Grau
  11. Conferência das cadernetas junto ao professor

EMISSÃO DO DIPLOMA

 

O aluno formado deve comparecer à Secretaria Geral, para solicitar o Diploma munido da sua documentação pessoal atualizada (RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento legível, título eleitoral com a biometria). Após solicitação na Secretaria Geral o formado emite a via da GRU: Portal SIAFI, Guia de Recolhimento da União, Unidade Gestora- 158195, Gestão- UFCG, Código de Recolhimento-28830- 6(serviços administrativos), preencher com nome e CPF.


Para solicitação e segunda via, o alunos deve apresentar Boletim de Ocorrência, em caso de extravio ou roubo. Para os casos de mudança de nome, estado civil e demais casos, é preciso apresentar a a 1ª Via do diploma. Todos os documentos emitidos pela FIP são isentos de pagamento. O valor que o solicitante paga na solicitação do diploma (R$30,00 a primeira via e R$ 50,00 a segunda via) é referente a taxa cobrada pelas Universidades Federal e Estadual para registro do documento.

A entrega de qualquer documentação só será feita mediante apresentação de documento de com foto. No caso da entrega do documento a terceiros, é obrigatório apresentar procuração particular com autenticação de assinatura.

Facebook


Youtube


Instagram


© 2019 Faculdades Integradas de Patos