Campina Grande - PB

Curso de Arquitetura da FIP está entre os 25 melhores do Brasil

A avaliação foi publicada no site da Revista Exame

Mirvan Lúcio
terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O padrão de excelência da formação superior oferecida pela FIP foi confirmada em mais uma avaliação a nível nacional, publicada no site da Revista Exame, da Editora Abril. O curso de Arquitetura e Urbanismo figura na lista dos 25 melhores do país.

De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo Brasil 2018, divulgado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), existem no país, aproximadamente, 500 cursos em funcionamento. “Ficamos muito felizes em saber que com tudo isso, de maneira diferenciada, nos encontramos entre os melhores”, reconheceu a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo FIP, Patrícia Cruz.

Para a formação do ranking foram avaliados indicadores importantes. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que determina o Conceito Preliminar de Curso (CPC), em uma escala que vai de 1 a 5. Em agosto de 2018, o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo sediado em Patos alcançou o índice 4.

Além do CPC, outro parâmetro de avaliação é o Índice Geral de Cursos (IGC), que considera a média ponderada das notas dos cursos de graduação. Também entram nos critérios avaliativos o desempenho dos estudantes no Enade, o corpo docente no Censo da Educação Superior, a estrutura física, a organização didático-pedagógica e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

“Tem sido um objetivo traçado desde o início do curso pelo qual viemos trabalhando nos últimos anos arduamente. Damos o nosso melhor e é muito bom ter o reconhecimento do MEC neste sentido. Entendemos que esta conquista nos servirá, ainda mais, como força motora para mantermos o foco, união e sobretudo a qualidade do nosso ensino”, comemorou a coordenadora.


 A conquista em números

De acordo com o seu desempenho o curso oferecido pela FIP é hoje:

  • ·         24º Melhor curso de Arquitetura do Brasil (Índice Geral da Revista Exame)
  • ·         13º Melhor curso de Arquitetura do Brasil (Entre IES privadas)
  • ·         6º Melhor curso de Arquitetura do Nordeste (Entre IES públicas e privadas)
  • ·         4º Melhor curso de Arquitetura do Nordeste (Entre IES privadas)
  • ·         2º Melhor curso de Arquitetura da Paraíba (Atrás apenas da UFCG)
  • ·        1º Melhor curso de Arquitetura da Paraíba (Entre IES privadas)

 Os caminhos dos profissionais formados na FIP

Em 2018 a FIP formou a turma pioneira de Arquitetura e Urbanismo. Os novos arquitetos já estão inseridos no mercado. A visão empreendedora de alguns, fez crescer a oferta de escritórios de arquitetura em Patos e municípios da região. E a busca por novos conhecimentos levou egressos FIP a serem aprovados em programas pós-graduação e Mestrado, no Sudeste do país.

Os rumos tomados pelos novos profissionais provam o quanto o curso é completo. “Nossa formação faz com que nossos alunos estejam entre os melhores arquitetos e urbanistas formados no país. Eles são capazes de se destacar em um mercado competitivo, no âmbito local, regional e porque não dizer, mundial, pois não há limites para os nossos profissionais arquitetos e urbanistas”, afirmou Patrícia Cruz.


 Você também pode estar entre os melhores

A FIP está com vagas abertas para ingresso no curso de Arquitetura e Urbanismo, através do Vestibular Agendado. A próxima prova acontecerá neste domingo, 20 de janeiro. Outra data disponível para realização do Vestibular é o dia 3 de fevereiro. O investimento na inscrição é de 100 reais. Os candidatos aprovados ingressarão no Ensino Superior já a partir deste primeiro semestre de 2019.


Inscreva-se agora!!!


Institucional
Arquitetura e Urbanismo

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande