Campina Grande - PB

Cerimônia do Jaleco da FIP CG marcará o início de uma trajetória para estudantes da área de saúde. Evento acontece hoje (27)

Evento acontece hoje (27)

Morgana Medeiros
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Vestir o jaleco pela primeira vez é o sonho de muitos que ingressam em cursos da área de saúde, pois é algo que simboliza o cuidado ao próximo. Sendo assim, a FIP Campina Grande está preparando um momento dedicado exclusivamente para os calouros dos cursos de Psicologia e Odontologia através da Cerimônia do Jaleco.

O evento será realizado hoje (27), às 19h, no rall da Instituição. O encontro ficará marcado para os participantes, pois terão a oportunidade de entender sobre a importância do uso da vestimenta, bem como poderão adquirir informações sobre a correta utilização durante a vida acadêmica, sobretudo profissional.

Tudo está sendo planejado para que os acadêmicos aproveitem bem o momento juntamente com à comunidade acadêmica e familiares que farão parte do encontro, a fim de prestigiar o início de uma jornada de estudos e de muitas conquistas que virão no futuro. Na ocasião, os alunos exercerão o juramento, sendo conscientes do uso do jaleco e de sua importância para a prática profissional.

Em seguida, o estudante que fizer o juramento será vestido pela coordenadora do curso. Os demais serão vestidos pelos padrinhos ou madrinhas que estiverem acompanhando. Além disso, durante a cerimônia, será proferida uma palestra com o objetivo de enfatizar o real significado do jaleco, que é um símbolo de biossegurança da saúde.

Um manual foi disponibilizado pela FIP com todas as orientações sobre o encontro e sobre modelo do jaleco. Veja abaixo.

 


Psicologia
Odontologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande