Campina Grande - PB

Coordenação: Roberta Trindade Martins Lira;

Dia e horário de atendimento: Quinta-feira (08:00 - 12:00);

E-mail: [email protected].

ENADE: EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES

O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). É uma avaliação obrigatória, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo a graduação em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. É importante destacar que a obrigatoriedade de realizar a prova não é uma determinação da FIP Campina Grande, mas sim do INEP/MEC. Cumprindo um ciclo de três anos, o MEC determina os cursos que deverão passar por esta avaliação.

QUEM DEVE PARTICIPAR?

São obrigados a participar os alunos que têm a conclusão do curso prevista até o mês de julho do ano subsequente ou aqueles que já concluíram mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso. Também são considerados concluintes aqueles que, na graduação tecnológica, tiveram mais de 75% da carga do currículo ou tem a previsão de conclusão de curso até dezembro do ano da convocação. Como o ENADE é componente curricular obrigatório, o aluno que não fizer a prova não poderá participar da Colação de Grau e, portanto, não poderá receber o diploma.

Na FIP Campina Grande através PACEP – Programa de Acompanhamento e Complementação de Estudos Pedagógicos o aluno é motivado e qualificado para a prova do ENADE continuamente, durante a sua graduação, através de eventos diversos estimula o estudo dos temas de formação geral, importantes para a formação e atualização dos estudantes.

CURSOS DA FIP INSCRITOS NO ENADE EM 2022:

Com inscritos na condição de ingressantes: Bacharelado em Direito; Com inscritos na condição de ingressantes e concluintes: Bacharelado em Psicologia A prova será dia 27 de novembro de 2022, com abertura dos portões às 12h horas e o fechamento dos portões às 13 horas horário de Brasília). A relação de inscritos no Exame está disponível nas Coordenações dos referidos Cursos.


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande