Campina Grande - PB

CPSA alerta estudantes com Fies para realização da matrícula 2019.1

Matrícula para alunos com FIES

Mirvan Lúcio
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A CPSA, setor responsável pela administração do Fies, lançou um comunicado direcionado aos estudantes contemplados com o programa. O alerta é para a celeridade na realização da matrícula referente ao semestre 2019.1. A condição de matriculado é fundamental para realização aditamento do Financiamento Estudantil concedido pelo Governo Federal.

É importante que os alunos fiquem atentos ao seu tipo de contrato. Existem especificações para os contratos firmados até o semestre 2017.2 e os financiamentos concedidos a partir de 2018.1.

Contratos fechados até 2017.2

“Informamos aos alunos que usufruem do Financiamento Estudantil - FIES, que realizem as suas matrículas junto à secretaria financeira até o dia 21 de janeiro de 2019. O período de aditamento referente ao semestre 2019.1 já está disponível, e o estudante só poderá realizá-lo se estiver devidamente matriculado”.

Contratos fechados a partir 2018.1

“Informamos aos alunos que o prazo máximo para realização de aditamento será até 31 de janeiro de 2019, referente ao semestre 2018.2, de acordo com o estabelecido pelo agente operador do financiamento”.

Importância do aditamento

O aditamento é a renovação do contrato de financiamento do FIES, um procedimento que deve ser feito todo semestre. Essa renovação serve para confirmar que o aluno continua em situação regular na Instituição de Ensino, e também corrigir ou alterar dados do contrato. O processo é fundamental para manutenção do financiamento.


Institucional
Fies

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande