Campina Grande - PB

Campus das FIP de Campina Grande recebe comissão do MEC

FIP já vive a expectativa de formar profissionais de sucesso.

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 20 de abril de 2018

Com mais de 350 mil habitantes, Campina Grande foi a cidade escolhida para receber a primeira unidade das Faculdades Integradas de Patos, fora da Capital do Sertão. Aos poucos a estrutura física está tomando forma, para em breve dar início as atividades na Rainha da Borborema. A expectativa é que em 2018 a Faculdade comece a funcionar, dando início ao processo de expansão.

“A cidade foi a escolhida pelo fato de ser um polo educacional já conhecido nacionalmente. Uma cidade que comporta mais de 150 cidades circunvizinhas, somando a esse polo mais de um milhão de habitantes, com prospecção para área de tecnologia e concepção universitária. Foi com essa intenção que as FIP optaram colocar sua experiência com mais de 50 anos aqui em Campina Grande”, disse João Leuson Palmeira, Diretor Geral da Instituição.

Nesta segunda-feira (14), a comissão do Ministério da Educação (MEC) fez a primeira visita as instalações. O primeiro curso a ser avaliado pela equipe foi o de Odontologia. As próximas visitas serão referentes aos demais cursos que virão a ser implantados no Campus de Campina Grande.

A professora Paula Vanessa, que é natural de Campina Grande, coordenará o curso de Odontologia e já vive a perspectiva de formar profissionais de sucesso. “É com imensa alegria que trago para minha cidade um ensino de qualidade, buscando formar cirurgiões-dentistas de alto rigor técnico e humanitário”, enfatizou.

O Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também visitou as instalações das FIP, juntamente com a secretária de Saúde, Luzia Pinto.  O gestor avaliou de forma positiva a implantação de mais uma universidade na cidade. “Sentimos-nos alegres e ansiosos para o início das atividades. Campina já possui uma vocação para educação, e as Faculdades Integradas de Patos vêm para contribuir para o município. Vamos comemorar juntos com vocês essa nova conquista para nossa cidade e todo compartimento da Borborema”, ressaltou.  

Romero Rodrigues, ainda se colocou a disposição para contribuir com a Instituição no que se refere a campos de estágio para os estudantes, e acrescentou que a Prefeitura estará de portas abertas para atender as solicitações da IES.

A sede das FIP em Campina Grande contará com um quadro de professores capacitados e uma ampla estrutura, levando do Sertão da Paraíba a melhor maneira de compartilhar conhecimentos. A Faculdade colocará em prática conceitos voltados para o ensino, mantendo o seu compromisso de preparar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. 



Institucional
Odontologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande