Campina Grande - PB

Aula inaugural do curso de Medicina Veterinária Unifip aconteceu ontem (08)

A atividade aconteceu no auditório Master, às 19h.

Yammara Fernandes
sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Curso recém implantado no Unifip, realizou na noite desta quinta-feira (08), sua primeira aula inaugural com uma palestra sobre, As perspectivas da Medicina Veterinária no futuro. A atividade aconteceu no auditório Master, às 19h.

Na primeira parte do evento, o coordenador do curso Theonys Digónies, fez uma reflexão sobre o curso de Veterinária do Unifip, além de citar as características empreendedoras, entre elas a busca de oportunidades e iniciativas, foco nas metas e comprometimento da instituição para com todos os alunos.

“A gente espera que nessa aula Inaugural, possamos fazer o que nosso aluno que está aqui hoje, já crie essa ideia de uma perspectiva de futuro, diante do que o Unifip tá construindo nesse ambiente que foi especialmente preparado para eles”. Finaliza o coordenador.

De acordo com a Lei Federal de 1968, os médicos veterinários devidamente formados academicamente através de um curso de nível superior reconhecido pelo MEC, são obrigados a se inscrever no Conselho Regional de Veterinária de sua jurisdição para estar habilitado a exercer a profissão. Foi pensando nisso que a coordenação do curso convidou o presidente do CRMV/PB, para ministrar uma palestra nessa noite.

Segundo o palestrante da noite, Domingos Lugo, “Eu enquanto presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, venho mostrar a importância do mesmo, do início ao fim do curso, quando começamos a fiscalizar o exercício da profissão. O conselho sempre se mostra presente em todos eventos e esse não poderíamos faltar. Uma aula importante como essa, sendo a primeira, fazendo essa aproximação da universidade que forma o aluno e nós que fiscalizamos”.


 

 


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande