Campina Grande - PB

Hospital Veterinário do Unifip CG firma convênio com o Município de Queimadas-PB para atender animais de rua

O projeto tem como objetivo realizar cirurgias eletivas de castrações em cães e gatos, machos e fêmeas, independente do porte, no HVET.

Morgana Medeiros
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O Hospital Veterinário do Unifip Campina Grande (HVET-UNIFIPCG) conta com uma ampla infraestrutura, suporte de equipamentos de última geração, além de grandes profissionais da área, prontos para oferecer os melhores atendimentos. A expansão do HVET se destaca através de parcerias, projetos, estágios, convênios e outros mecanismos que favorecem uma prestação de serviço de excelência.

Dessa vez, a parceria firmada foi com a Prefeitura de Queimadas-PB. O objetivo é realizar cirurgias eletivas de castrações em cães e gatos, machos e fêmeas, independente do porte. As cirurgias serão executadas pelos Médicos Veterinários, alunos de Pós-Graduação, colaboradores e estagiários supervisionados do Hospital.

“O manejo populacional dos cães de rua exige estratégias políticas, sanitárias, etológicas, ecológicas e humanitárias, que sejam socialmente aceitas e ambientalmente sustentáveis para promover a participação social e integrar o controle das zoonoses, como a raiva e leishmaniose – ou seja, estratégias inseridas no conceito de uma só saúde que beneficia tanto os animais quanto as pessoas das comunidades”, explicou Tales Santos, Coordenador do HVET.

“A instituição em comum acordo e pelo convênio firmado se disponibiliza a oferecer os serviços a preço de custo, como cooperação tecnológica e científica e projeto de extensão universitário para benefício da saúde pública”, disse Tales.

O ano já começou com novidades no HVET - Unifip Campina Grande e, ao longo do ano, muitas outras serão lançadas, buscando sempre oferecer o que há de melhor na Medicina Veterinária. 

 

 

 


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande