Campina Grande - PB

Desvendando os porquês: Os passos para a transformação na aula Magna de Odontologia

Evento aconteceu no auditório Master

Yammara Fernandes
terça-feira, 19 de março de 2024

O curso de Odontologia UNIFIP teve o privilégio de receber uma palestra inspiradora com o tema "Comece Pelo Porquê". A aula magna, ministrada pelo renomado palestrante, professora e psicóloga, Jucirleia Medeiros  reuniu estudantes, professores e profissionais da área para uma reflexão profunda sobre os fundamentos que impulsionam a prática odontológica.


“Nossa fala girou sobre o tema, comece pelo porquê, definindo passos para transformações e conquistas. Destacamos a importância dos motivos e razões pelas quais seguimos. E de um ponto de vista psicológico, trouxemos o planejamento, análises dos nossos hábitos e o monitoramento dos mesmos para que, os sonhos possam se transformar em conquistas”, finaliza Jucirleia Medeiros.


Durante a palestra, a psicologia enfatizou a importância de compreender o propósito por trás de cada ação e decisão na vida profissional e pessoal. Ele destacou como entender o "porquê" por trás de nossas escolhas pode não apenas aumentar nossa motivação e satisfação, mas também melhorar significativamente os resultados de nosso trabalho.


Os alunos foram encorajados a refletir sobre suas próprias motivações para escolher a Odontologia como profissão e como essa compreensão pode moldar suas carreiras de maneira significativa. Além disso, foram apresentados estudos de casos e exemplos práticos de como o foco no "porquê" pode transformar a maneira como os profissionais abordam os desafios e interações com os pacientes.


“A aula magna dá início ao semestre além das boas vindas aos acadêmicos do curso. Como no período passado, resolvemos fazer algo diferente, não falamos especificamente sobre odontologia, mas sim, sobre propósito, inspiração para dar um gás e os alunos iniciarem o semestre com pé direito”, finaliza Rebeca Dantas, coordenadora do curso de odontologia.   


A aula não apenas proporcionou trocas valiosas, mas também serviu como um momento de inspiração e motivação para os futuros cirurgiões dentistas, reafirmando o compromisso do curso de Odontologia em formar profissionais éticos, competentes e comprometidos com a saúde bucal e o bem-estar de seus pacientes.



Odontologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande