Campina Grande - PB

Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day

Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Mirvan Lúcio
quinta-feira, 11 de abril de 2024

O reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, reuniu-se na manhã de hoje (11) com representantes da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da conversa foi alinhar a pactuação para a oferta dos serviços do SUS no Hospital Day.


Estivemos presentes Miguel Águila, coordenador pedagógico do curso de Medicina, Patrick Almeida, secretário executivo de Saúde da Rede Hospitalar, e Vivian Rezende, superintendente de Regulação do Estado. O diretor do Hospital Regional de Patos (HRP), Francisco dos Santos Guedes, e o diretor técnico, Dr. Pedro Augusto, também participaram da reunião.


A parceria entre Unifip e Estado visa contratualizar com o SUS os serviços ligados ao curso de Medicina, a exemplo dos ambulatórios da rede-escola. Com isso, será ampliada a demanda de atendimentos, beneficiando a população e oportunizando um maior aprendizado aos futuros médicos.


Também está sendo discutida a parceria com o Programa Opera Paraíba, a fim de  reduzir o tempo de espera dos pacientes por cirurgias eletivas. A proposta é utilizar o centro cirúrgico do Hospital Day para realização dos procedimentos, conforme regulação do Estado.


Após a reunião, foi realizada uma visita técnica no Hospital Day, guiada pela diretora administrativa Liliane Sena. Foi verificada a excelência da infraestrutura hospitalar, que atende a todos os padrões de biossegurança, e a tecnologia de equipamentos do centro cirúrgico. 


“Hoje foi aberta uma nova oportunidade que, com certeza, vai ter um impacto positivo para os estudantes que utilizam o Hospital Day como cenário de prática”, afirmou o Miguel Águila, coordenador pedagógico de Medicina. 

O pacto beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do SUS. A iniciativa configura-se como mais uma devolutiva que a universidade dá à sociedade, no cumprimento do seu papel social.


Institucional
Medicina

Leia Mais


...
Unifip anuncia inauguração do HVET Grandes Animais para maio
Evento faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação do Grupo Unifip
...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande