Campina Grande - PB

II Seminário Nacional: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, oportunidade única para reflexão e aprendizado.

Evento aconteceu no auditório Master

Yammara Fernandes
sexta-feira, 12 de abril de 2024

O II Seminário Nacional sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia foi um evento enriquecedor, abordando temas relevantes e atuais que impactam nossa sociedade. Com duas palestras distintas, o seminário oferecerá uma oportunidade única para reflexão e aprendizado.


A deputada estadual Cida Ramos, conduziu a primeira palestra, explorando o tema "Pessoas com Deficiência, Inclusão Social e o Princípio da Dignidade Humana". Este tópico crucial ressalta a importância de garantir os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, promovendo assim a dignidade humana e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.


Na segunda palestra, com o professor e vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, o foco foi na "Preservação do Meio Ambiente e o Papel da Moringa na Promoção da Saúde". Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis, esta palestra destacou o papel fundamental da moringa na promoção da saúde e na preservação do meio ambiente, explorando suas propriedades nutricionais e ecológicas.


“O objetivo do evento é proporcionar a comunidade acadêmica debates e discussões sobre direitos humanos. Tentamos trazer como foco pessoas com deficiência e convidamos a Deputada Cida Ramos para estar num lugar de fala, mostrando as dificuldades e perspectivas. Dentro do meio ambiente o professor Jacob Souto, sendo uma autoridade da questão ambiental, além de trabalhar a questão da moringa”, finaliza Arnaldo Sucuma, 


Foi um seminário inspirador e educativo, onde especialistas renomados compartilharam suas perspectivas e insights sobre temas essenciais para o desenvolvimento humano e sustentável.


O evento ocorreu ontem, 11, no auditório Master. Os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em discussões significativas e contribuir para um futuro mais inclusivo, saudável e sustentável para todos.



Institucional

Leia Mais


...
Unifip anuncia inauguração do HVET Grandes Animais para maio
Evento faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação do Grupo Unifip
...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande