Campina Grande - PB

A Coordenação de Educação a Distância (CEaD), é uma unidade de gestão do Centro Universitário de Patos – UNIFIP responsável pela coordenação administrativa e didático- pedagógica dos cursos, disciplinas e demais atividades de educação a distância realizadas por este Centro Universitário.

A CEaD possui competência para propor, executar e avaliar ações de educação a distância nos cursos de extensão, graduação e pós-graduação, subordinado a Pró-reitoria Acadêmica do UNIFIP e tem como objetivos desenvolver ações que reflitam a abrangência de sua área de trabalho.

As principais atribuições da CEaD são:

  1. Apoiar os órgãos gestores do Centro Universitário – UNIFIP em todas as decisões relacionadas a modalidade EaD;

  2. Assessorar, qualificar e dar suporte a todas as iniciativas e experiências em EaD;

  3. Criar, manter, aperfeiçoar e avaliar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

  4. Explorar, criar e divulgar inovações pertinentes à modalidade de EaD, incentivando a produção do conhecimento na área;

  5. Coordenar as equipes de docentes e tutores de todas as disciplinas e cursos ofertadas a distância;

A CEaD conta ainda com uma equipe multidisciplinar que compõe o Núcleo de Apoio à Educação a Distância (NAED) que é o órgão responsável por apoiar as atividades de produção e disseminação de metodologias, recursos educacionais e tecnologias para a Educação a Distância dos cursos de graduação.

O Núcleo busca contribuir, por meio da disseminação de programas, conhecimentos e tecnologia aplicada à Educação a Distância, para a melhoria da qualidade e ampliação das possibilidades de acesso ao ensino superior em múltiplas linguagens.

A equipe técnica da CEaD tem a finalidade de garantir a qualidade de todo o processo de ensino e aprendizagem, desde a criação, produção, distribuição e monitoramento, até a avaliação da disciplina a distância, promovendo a autoaprendizagem, a aprendizagem significativa, ativa e colaborativa, suportadas pelo uso sistemático das ferramentas tecnológicas de informação e comunicação.

Coordenadora:  Profª Ma. Anarita de Souza Salvador

Contato: 83. 3421.7300 Ramal – 329 - 330 - [email protected]

Local: Campus do UNIFIP - Bloco A - 1º andar

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande