Campina Grande - PB

Apresentação e Objetivos:

O Núcleo de Apoio de Estudantil (NAE) é responsável por implementar condições de ingresso e permanência aos estudantes do UNIFIP através de programas de incentivo institucionais.


O objetivo principal do NAE é o de consolidar o apoio à formação acadêmica integral, bem como, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.


Composição do NAE:

O NAE é composto pelo Coordenador, Vice-Coordenador e Representante (composição abaixo).


Além disso, também é atribuído ao NAE, formar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAP), ambas, estabelecidas por lei, para acompanhar os processos de concessão, manutenção e encerramento do Fies e Prouni, respectivamente.


Coordenadora – Amanda de Oliveira Souto

Vice-Coordenador – Marcos Antônio Alves Monteiro

Representante – Sabrina Xavier Gomes Palmeira


Composição da CPSA:

Presidente – Amanda de Oliveira Souto

Vice-Presidente – Marcos Antônio Alves Monteiro

Representante Docente – Alana Candeia de Melo

Representante Discente – Julia Vieira Alves

Representante Discente – Victor Cesar Urquiza Candeia


Composição da COLAP:

Coordenadora – Amanda de Oliveira Souto

Vice-Coordenador – Marcos Antônio Alves Monteiro


Programas oferecidos pelo NAE:


1 - Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos com base no perfil socioeconômico do estudante. Atualmente, o Agente Operador do Fies é a Caixa Econômica Federal, responsável por estabelecer os prazos/calendários para contratação e aditamentos do Fies, bem como, atua como Agente Financeiro, responsabilizando-se pelos repasses/copartipações do programa. Semestralmente, o UNIFIP oferta vagas para o Fies, garantindo a oportunidade para todos os Cursos.


2 - P-FIES: O P-FIES, assim como o Fies, também é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos com base no perfil socioeconômico do estudante. Atualmente, o Agente Operador do P-FIES é o Banco do Nordeste, responsável por estabelecer os prazos/calendários para contratação e aditamentos do P-FIES. Semestralmente, o UNIFIP oferta vagas para o programa.


3 - Programa Universidade para Todos (Prouni): Criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade Para Todos (ProUni) é um incentivo do governo federal que oferece bolsas de estudos (gratuitas) em cursos de graduação presenciais e a distância em instituições privadas. O ProUni oferta bolsas integrais e parciais (100% e 50% do valor das mensalidades do curso, respectivamente), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, e o público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. O UNIFIP oferece semestralmente, bolsas na modalidade integral e parcial para todos os Cursos.


4 - Programa de Financiamento Estudantil sem juros: O Programa de Financiamento Estudantil sem juros do UNIFIP permite que o estudante financie até 50% do valor das mensalidades para pagar com o dobro do tempo, sem juros. É um formato de incentivo completamente inovador, capaz de auxiliar os estudantes no adimplemento das mensalidades.


5 - Incentivo de Trabalho: Esta modalidade de incentivo é concedida aos discentes que estiverem devidamente matriculados e cursando um dos cursos de graduação no UNIFIP e, que através de processo seletivo institucional sejam recrutados para desenvolver atividades laborais na Instituição. O incentivo de trabalho corresponde ao desconto mensal sobre o valor da mensalidade (não inclui matrículas semestrais).


6 - Incentivo ao Egresso: Esta modalidade de incentivo é concedida aos egressos do UNIFIP, que buscam cursar uma segunda graduação. Serão concedidos descontos nas mensalidades.


7 - Incentivo aos colaboradores do técnico-administrativo e docentes: Esta modalidade de incentivo é concedida aos docentes e colaboradores do corpo técnico-administrativo que fazem parte da unidade UNIFIP-Patos, conforme previsto no Regulamento de Plano de Cargo e Carreira e Remuneração. Serão concedidos descontos nas mensalidades dos Cursos de Graduação para os colaboradores que estão ingressando no primeiro curso superior.


8 - Crédito Estudantil Bradesco: Em parceria com o Banco Bradesco, o NAE oferece o crédito estudantil, que permite financiar seus estudos e pagar as mensalidades com um valor acessível. Todos os Cursos do UNIFIP estão disponíveis para o financiamento.


9 - Financiamento Saúde do Banco Santander: Em parceria com o Banco Santander, o NAE oferece a linha de financiamento estudantil do Financiamento Saúde, que permite financiar seus estudos e pagar as mensalidades com um valor acessível. Todos os Cursos da área de saúde do UNIFIP estão disponíveis para o financiamento.


10 - Cartão SX do Banco Santander: Em parceria com o Banco Santander, o NAE implementou o Cartão SX que é uma modalidade de incentivo que permite ao portador, um limite extra para pagamento de mensalidades através do Cartão de Crédito. O Cartão SX possui diversas opções de pacotes de serviços para escolher a que mais combina com as necessidades dos estudantes.


11 - Linha de crédito USECASA do Banco Santander: Também em parceria com o Banco Santander, o NAE oferece a linha de crédito estudantil do USECASA, que permite financiar seus estudos através de crédito com garantia imobiliária.


Localização: Rua Horácio Nóbrega, S/N, Bela Vista, Campus do UNIFIP, Bloco A, Primeiro andar.


Contatos:

Whatsapp – (83) 9. 9680.6390

E-mail – [email protected]

Instagram – @nae.unifip 

Telefone – 3421-7300 (ramal 221)

 

Consulte os regulamentos!

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande