Campina Grande - PB

ENADE: EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES


O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). É uma avaliação obrigatória, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo a graduação em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares.


É importante destacar que a obrigatoriedade de realizar a prova não é uma determinação do UNIFIP, mas sim do INEP/MEC. Cumprindo um ciclo de três anos, o MEC determina os cursos que deverão passar por esta avaliação.


QUEM DEVE PARTICIPAR? São obrigados a participar os alunos que têm a conclusão do curso prevista até o mês de julho do ano subsequente ou aqueles que já concluíram mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso.


Também são considerados concluintes aqueles que, na graduação tecnológica, tiveram mais de 75% da carga do currículo ou tem a previsão de conclusão de curso até dezembro do ano da convocação.


Como o ENADE é componente curricular obrigatório, o aluno que não fizer a prova não poderá participar da Colação de Grau e, portanto, não poderá receber o diploma. PACEP – ENADE No UNIFIP o aluno é motivado e qualificado para a prova do ENADE continuamente, durante a sua graduação.


Conta ainda, com o apoio do PACEP – Programa de Acompanhamento e Complementação de Estudos Pedagógicos, que através de eventos diversos estimula o estudo dos temas de formação geral, importantes para a formação e atualização dos estudantes.


Cursos do UNIFIP inscritos no ENADE EM 2023: Com inscritos na condição de ingressantes e concluintes: Bacharelado em Arquitetura E urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.


A prova será dia 26 de novembro de 2023, com abertura dos portões às 12h horas e o fechamento dos portões às 13 horas horário de Brasília).

A relação de inscritos no Exame está disponível nas Coordenações dos referidos Curso.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande