Campina Grande - PB


NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - NRI – UNIFIP

Apresentação

 O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do Centro Universitário de Patos - UNIFIP é um órgão responsável pela cooperação entre UNIFIP com instituições de ensino superior no Brasil e em diversos países do mundo. Ele possibilita aos estudantes e professores do UNIFIP a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas com discentes e docentes de todas as partes do mundo.

Objetivo

O núcleo de relações internacionais tem como objetivo promover o intercâmbio educacional, técnico-científico e cultural em nível nacional e internacional com diversos países do mundo, envolvendo estudantes, professores e técnicos administrativos.

As ações do núcleo consistem na orientação de alunos e professores que buscam informações sobre opções e procedimentos necessários para estudar no exterior e na elaboração de acordos nacionais e internacionais. Atualmente, o UNIFIP possui convênios formais a nível nacional e com diversas instituições estrangeiras, distribuídas por diversos países.

Os estudantes vinculados ao UNIFIP podem participar do intercâmbio simples ou do tipo dupla titulação. O primeiro está disponível para todos os cursos do UNIFIP, desde que haja equivalente na instituição estrangeira conveniada, e vale para o período de seis meses a um ano. Já a segunda modalidade é oferecida para um período de um ano acadêmico e confere ao estudante, após concluído seu curso no UNIFIP, o diploma da Universidade envolvida no Programa. Os duplos diplomas são firmados com cursos específicos e não estão disponíveis a todos os cursos da instituição.

Além de encaminhar os estudantes do UNIFIP para outras instituições de ensino superior, o Núcleo de Relações Internacionais é responsável pela recepção dos alunos estrangeiros que vêm a Paraíba para participar de novas experiências acadêmicas nas unidades do UNIFIP e pelos convênios de cooperação firmados com universidades e institutos do exterior.

Em cada ano, os intercâmbios que serão realizados entre a UNIFIP e as Universidades estrangeiras poderão ser ampliados. Um eventual crescimento dos intercâmbios, dependerá dos investimentos e da atenção dada ao Núcleo de Relações Internacionais.


Convênios 

Centro Italiano para o Estudo da Cultura Africana e Mediterrânea/CISCAM - País - Itália

Associação Força Guiné/AFG - País - Guiné-Bissau (Organização da Sociedade Civil na Guiné-Bissau)

Observatório da Imprensa - País - Angola (Organização da Sociedade Civil na Guiné-Bissau)

Aliança Francesa de João Pessoa - PB/Brasil (Curso de Francês para Alunos na ativa, EGRESSO e Funcionários Administrativos).

Universidade Federal de Rio Grande do Norte - UFRN - Brasil

Siga-nos no Facebook e no Instagram @nri para obter informações atualizadas sobre oportunidades de Intercâmbio.

Localização: 

Rua Horácio Nóbrega, Nº 3063, Bairro - Belo Horizonte, Patos – PB CEP 58700-000, Telefone: 0055.83.3421-7300. 

Contato de E-mail [email protected] 

Em novembro de 2023 será realizado II SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, a presença de PESQUISADORES DO BRASIL (UEPB, UFCG, IFPB, UNICAP), GUINÉ-BISSAU, ANGOLA/CANADÁ, ITÁLIA, ALEMANHA. Em breve a programação será disponibilizada no site do UNIFIP.

                                                                Prof. Dr. Arnaldo Sucuma

                         Coordenador do NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - NRI – UNIFIP


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande